Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cabelo Loiro

por O Idiota, em 22.01.14

   Conheço várias pessoas com cabelo loiro, ou pelo menos penso que o cabelo dessas pessoas é loiro, pois este pode não ser loiro mas sim louro, pode ser d’oiro ou d’ouro, pode ser palha ou batata frita, pode ser amarelo que também é catita…

   Pessoalmente acho as pessoas com cabelo loiro que parece palha e olhos azuis, um pouco sem cor, não têm contrastes, mas também, ninguém liga à minha opinião, provavelmente por esta não ter telemóvel. Por outro lado, já me veio à cabeça a possibilidade de não existirem pessoas com cabelo loiro, louro, ou qualquer outra treta que lhe queiram chamar, mas sim existirem pessoas com cabelo castanho, mas um castanho muito, mas mesmo muito, clarinho, tal como existem pessoas com o cabelo castanho tão escuro que mais parece preto, ou então o suposto loiro, louro, blá blá blá poderá apenas ser branco, sim branco, pessoas com cabelo branco, um branco sujo, provavelmente não lavam o cabelo há muito tempo e este ficou com uma cor caraterística… No meio de toda esta história, algo me intrigou, porque é que existe loiro e louro?! Oiro e ouro?! Toiro e touro?! Não basta uma palavra para cada?! Porquê mudar uma letra? Para isso também podemos passar a dizer que um ramo é um remo e que um remo é um ramo, a capital de Itália pode passar a ser Rima e nos poemas existirem romas, podemos ir passear com a multa e a andar de carro apanharmos uma malta, porque não?! O critério não é o mesmo?

   Será que no meio disto tudo, o “i” e o “u” não ficam cansados, aborrecidos, ou até mesmo enjoados por andarem sempre a trocar de lugar? Algumas pessoas poderão até “ficar sem palavras” ao ler isto, então porquê desperdiçar palavras trocando apenas uma letra, enquanto podíamos criar novas palavras que esses pseudo-mudos possam usar em vez de, ironicamente dizerem, “fiquei sem palavras”. Alguém tem de fazer alguma coisa ou cousa, porque tanta possibilidade confunde-me os neurónios!

O Idiota

publicado às 22:04

Mensagens


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo


Posts mais comentados