Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Um Casaco Preto

por O Idiota, em 21.01.14

   Há um casaco preto à minha frente, está a olhar para mim, mesmo sem ter olhos, não é comprido, mas assenta bem, a camisa por baixo dele precisa de ser engomada e essa sim é comprida, até demais. Estão preto no branco como o Yin e o Yang, tirando que com a pouca luz da sala e com as calças vermelho/grená a camisa parece rosa, um rosa claro, mas rosa.

   Confunde-me que o preto do casaco tanto possa ser considerado cor como a ausência desta, apesar de ser um preto algo “metalizado”, continua a ser considerado ausência de cor? O estilo motoqueiro do casaco combina com o cabelo longo que podia ficar bem numa atriz que tenha de andar de mota, cabelo ao vento, casaco de motoqueiro, camisa por engomar, calças de cor indefinida e botas chiques, o normal visual de um motoqueiro da pesada.

   Passadas nove horas desde a última palavra, aqui está de novo a imaginação, mas já sem o casaco zarolho a olhar para mim, sendo este zarolho será que vê mesmo alguma coisa? Ou só olha por olhar? Será que o tal casaco preto considera o preto uma cor? Ou é algo mais “científico” e considera o preto uma ausência de cor? Não percebo mesmo, se o preto é realmente ausência de cor, porque é que na gíria todos o tratam por “cor”, será algum plano de um governo qualquer, provavelmente africano, para confundir as pessoas e depois pedir dinheiro para explicar tim tim por tim tim?! Já agora, um aparte, “tim tim por tim tim” é com “m” ou com “n”? Não faço a mínima das ideias… Voltando ao preto, será que este não se sente algo triste por ser constantemente confundido com uma cor, cor esta provavelmente muito escura?! Eu pelo menos ficaria triste se fosse confundido com uma pessoa igual a mim, só que um nadinha mais clara…

   Será que estamos a enfurecer o preto e um dia destes ele se atira a nós vindo da maior das escuridões?! Ou então e se afinal não existir qualquer tipo de ausência de cor e todos os fatos científicos acerca disto estiverem errados? Só sei que neste momento começo a ter medo de ser humano e/ou cientista, pois o apocalipse do preto está perto, mas a indefinição das pessoas continua.

O Idiota

publicado às 18:37

Mensagens



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo


Posts mais comentados