Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Depressão

por O Idiota, em 24.01.14

   A depressão é algo muito sério, mas muitas são as pessoas que “brincam” com ela, dizendo que estão a deprimir.

   Há pouco tempo um amigo meu estava a deprimir e uma amiga minha estava a deprimir porque ele estava a deprimir e então queria que eu fosse falar com ele. Resultado?! Tive de tomar banho rápido e comecei a deprimir porque tive de sair de debaixo da água quentinha para ir para um frio infernal. Para além do mais, fez-me adiar o ato de fazer a barba.

   A expressão estar a deprimir é algo completamente estúpido de se dizer, ainda para mais quando temos expressões mais adequadas como “estou muito triste”, mas já é hábito criar-se expressões desse nível de estupidez, como por exemplo “estou de coração partido”, se alguém me disser que tal pessoa está de coração partido eu vou ficar a pensar que alguém lhe atirou uma pedra ao coração e que de alguma estranha maneira o conseguiu partir, não vou adivinhar que a pessoa terminou o namoro ou algo do género, desculpem se é ingenuidade minha, mas não vou pensar em nada disso.

   Um primo meu teve uma depressão depois da morte da namorada no dia de anos dele, sendo que não o cheguei a ver nessa altura, pois a minha mãe não me deixou ir a casa dele na única possibilidade que tive, mas ainda tenho dúvidas se nesse dia ele não estaria apenas a dar uma festa da maconha e a minha mãe quereria ir sozinha, mas isso já deve ser a minha mania da perseguição a falar mais alto, tal como na altura em que pensava que o FBI estava à espera que eu fizesse 16 anos para me entrar em casa e me levar preso. Pessoalmente nunca vi ninguém que estivesse a sofrer de depressão, mas tenho conhecimento de pessoas que já sofreram, e algumas ainda sofrem, desse problema. Acho que alguém que saiba realmente o que é esse passar por isso não deve gostar muito da expressão “estou a deprimir”, pois uma depressão é algo sério e não o nome do estado de espírito, por exemplo, de uma rapariga depois do namorado dizer que prefere ir ver o jogo do Benfica do que ir passear com ela.

   Sinceramente, depois disto tudo já estou é a deprimir, mas depois de usar esta expressão só espero que me atirem uma pedra e, absurdamente, me partam o coração.

O Idiota

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:02

Mensagens



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo


Posts mais comentados